Como escolho o meu seguro?

fonte vídeo: Escola Nacional de Seguros

No mundo de hoje as coisas estão mais fáceis, no mercado de seguros não é exceção. Por isso mesmo, para evitar dissabores futuros, você deve saber que a compra de seguros exige diversos cuidados, detalhes importantes que somente um especialista poderá ajuda-lo a encontrar o seguro que se encaixa perfeitamente em seu perfil. Daí a importância do corretor de seguros que seja legalmente autorizado a angariar e promover contratos de seguro entre as seguradoras e seus clientes. As seguradoras, em geral, não vendem seguro diretamente aos interessados.

  1. Compare as opções de seguradoras
    Cada seguro é único, pois se baseia em diversos detalhes sobre o condutor principal no caso de automóvel, empresarial, risco engenharia, seguro de vida, entre outros.
    Os preços de seguros com coberturas semelhantes em diferentes seguradoras podem chegar a apresentar uma diferença muito grande. Peça ao seu corretor para pesquisar em várias seguradoras para ver quem oferece os melhores preços e benefícios. Assegure-se de estar comparando coberturas semelhantes entre as seguradoras.
  1. Verifique a acessibilidade de sua corretora e de sua seguradora
    É muito importante saber se você poderá contar tanto com sua corretora de seguros quanto com sua seguradora, nos momentos em que mais precisar.
  1. Verifique o valor da franquia
    Quanto maior o valor da franquia, menor o prêmio final do seguro. Antes de optar pela franquia mais alta possível, é importante lembrar que você deverá arcar com todas as despesas que custem menos que o valor da franquia.
  2. Seja sincero no formulário
    O preço do seguro muda de acordo com o perfil do cliente. Informações incorretas ou incompletas podem trazer problemas na hora de pagar o sinistro. A seguradora pode usar as divergências nas informações passadas para justificar o não pagamento. 
  1. Contrate o que realmente irá precisar
    Verifique se as coberturas e serviços do seguro atendem às suas necessidades.
    Preços, condições de pagamento, coberturas e serviços variam e às vezes uma pequena diferença de preço pode incluir serviços. 
  1. Cobertura de danos à terceiros
    A maioria dos planos básicos de seguro cobre esses danos a terceiros, caso o sinistro envolva terceiros.
  1. Cote com um corretor Pessoa Jurídica
    Normalmente, o corretor Pessoa Jurídica (empresa) possui condições mais favoráveis para atendê-lo, como tarifas melhores.
  1. E se houver algum problema? A quem recorrer?
    A primeira coisa a fazer é falar com o corretor que lhe atendeu. Caso esse agente não consiga resolver seu problema, encaminhe sua reclamação ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da seguradora contratada.

 Entre em contato com nossa equipe, teremos o maior prazer em atender suas necessidade.

 

Comments are closed